Pages

Tuesday, September 30, 2008

Wait & Watch


Well I hope this night will bring some rest and good thoughts to help me to wake up tomorrow ready to start the first day of chemotherapy with all my strengths, I need to start shrinking whatever intrusion is in the Liver already with my mind. I spent all day at home, relaxing, I could not avoid some nervous, shaking of my shoulders. My mum also arrived this afternoon from Portugal to be again with us for this stage.
The last thing I did it was to organise a bunch of films and magazines to accompany me to the Hospital tomorrow. All this depends how does the process will flows.
Big kiss

12 comments:

Luís Ganhão said...

FORÇA HÉLDER

Pedro said...

estamos contigo.

Pedro Neiva

Rosália said...

Força Helder.Continua a tua luta. A minha mana, que tirou um peito, tb fez muita quimio, e como deves saber vais passar por uma fase dificil, mas que vais ultrapassar com a tua coragem e toda a força dos tewus amigos. Ela disse que quando o enjoo aparecia, chá de erva doce a ajudava a melhorar, podes tentar, Ok?
Beijos para ti

Anonymous said...

Hélder, não nos conhecemos nem temos amigos comuns mas de certa forma sinto que estamos muito próximos. POr muitas razões mas especialmente por acompanhar de perto pessoas com uma realidade muito parecida com a sua e por testemunhar a coragem e a força desatas mesmas pessoas. A atitude positiva é incrivelmente terapêutica, nunca se esqueça disso. Vale muito e potencia muito todos os cocktails químicos possíveis e imaginários. Força para o dia de hoje e para os que se seguem. Muitos já passaram pelo mesmo e estão por aí, cheios de vida, de algeria e de histórias para contar.. Um abraço de Lisboa

Unknown said...

Olá Helder

O pensamento positivo e o mais importante para ultrapassar as dificuldades.
Depois da tempestade vem a bonança.

Um abraço

Quim

Anonymous said...

Força Helder!
Nunca estamos sós e temos uma capacidade interior enorme para superar tudo.Só é necessário acreditar que se quer e que se vai conseguir.
Há imensos exemplos de pessoas que passaram por situações semelhantes e elas estão aí a demonstrar que valeu a pena terem lutado.
A vida é para ser vivida em pleno, mesmo quando surgem nuvens que ensombram o nosso dia a dia.É nessas alturas que crescemos sempre interiormente e depois sabe sempre bem desfrutar desse crescimento.
Um abraço e não esqueça que todos os que sabemos da sua situação, estamos solidários consigo principalmente nos momentos mais difíceis.

Um abraço
Concha

Unknown said...

Caro Helder,por mero acaso tive conhecimento do seu blog mas pelo que se tem passado comigo nos ultimos cinco meses chego há conclusâo de que nada acontece por acaso .
Peço desculpa pela intromissâo no seu espaço, nâo nos conhecemos nem pelo que sei temos amigos em comun no entanto há realmento duas coisas que nos sâo comuns ,sermos Portugueses e pertencermos ao clube dos doentes oncológicos.
Faz hoje dois meses que fui operado ao figado no Hospital Curry Cabral em Lisboa ,foi-me retirado uma parte do meu "figueiredo" onde estava alojado o meu companheiro de nome carcinoma hepatocelular ,neste momento estou a recuperar da cirurgia e vou fazer novos exames durante o mês de Outubro.
Caro Helder pelo que pude ler do seu blog ( ainda nâo li tudo o que escreveu) quero lhe dizer que deve manter essa atitude positiva , por vezes nâo é facil eu sei mas é essencial manter essa atitude positiva e acreditar sempre que a batalha final será ganha e a bicharada vai desta para melhor .
Vejo que tem um punhado de AMIGOS
que estâo empenhados em lhe dar força e é claro da familia o que é muito importante no meu caso para além da familia e dos amigos tive conhecimento de um blog "por mero acaso" tambem, de uma pessoa que passou por este problema e que neste momento está curada , a visita a este espaço foi para mim uma terapia e fui conhecer um mundo de pessoas maravilhosas que neste momento sâo minhas amigas(os) e brevemente deixarâo de ser exclusivamente virtuais pois vamo-nos encontrar numa almoçarada hehehe. O endereço se quizer visitar é www.salvadorvazdasilva.blogspot.com
Bom este comentário já vai longo e já sabe acreditar sempre ok?
Um abraço
jorge henriques

Anonymous said...

Aqui em casa estamos todos a apostar em ti...
Não me sais do pensamento...
BIG HUG
JuRocha

Xixao said...

È isso mesmo, Helder, força que vai ganhar esta batalha!
E sempre que apetecer desbafar, o que tb alivia, nós cá estamos para ler e apoiar.
Um abraço
Maria C.

Anonymous said...

Olá HELDER, posso por experiência própria partilhar todas as sensações e emoções contraditórias que nos invadem em certas alturas da VIDA.
ACREDITAR é o princípio dos principios. Acreditar em SI, na sua força interior e sentir a conjugação de todas as forças positivas que se reunem a si, a começar pela sua mãe.
Por isso meu amigo desconhecido, faça como o poeta, no caso Miguel Torga " Recomeça, sem pressa...." e de tudo vai ter mais do que a metade.
Um Terno abraço de alguém que se junta a si para ACREDITAR
Teresa

chora said...

ola helder um grande abraço ...hoje trata-se de um dia especial dificil concerteza pois eu ja assisti em tempos alguem perto de mim passar pelo mesmo alguem ,que tu tambem conheces a minha mae e ela venceu e tu tenho a certeza que com todas as estrelas que agora te rodeiam tu vais sair dessa e mais importante que a quimio faça a sua parte e acabe com o cancer xau abraços

Anonymous said...

Olá Helder
Vim cá parar porque a Laurinda (Alves) falou de si no blog que tem no Sapo e não pude deixar de retribuir - agora para si - o bem que por lá me têm feito com msg lindas a darem-me força.
Pois claro, tb eu comecei quimio a 29/08 e pelo pouco que consegui ler até agora pareceu-me que o n/ esquema de tratamentos é similar: 1sessão de 3/3 semanas num total de 6, até ver.

A juntar a todos os 10.000 que já recebeu mais uns conselhos desta vez pós quimio: take it easy, what else! Mas não tome Nespresso vai enjoar...Tal como o resto da comida, dos cheiros, dos perfumes.Chá de ervas é uma boa, ou camomila porque acalma o estomago e por acrescimo o aparelho digestivo.

Alguns dos sintomas que enunciou vão aparecer outros talvez não.
Eu neste momento tou carequita, uns dias pareço mais cigana outros mais árabe tantos lenços vou enrolando no cocuruto da cabeça.
E também tenho aftas na língua que vêm e vão, mas aguentam-se bem.
O mais estranho é mesmo o enorme e estranho cansaço que espreita uns 2dias depois do tratamento.Remédio: vá para a cama, arranje umas mantas fôfas e quentinhas, qualquer coisita muito leve para comer se conseguir, ligue uma música new age para relaxar essa cabeça - que sei deve andar a pensar demais - e deixe passar a tempestade.
É que nós acabamos por vencer esta coisa, pode crer!

Deixo-lhe um recado "lá de cima" do qual não nos devemos atrever a discordar, acho...

"It's not the end of the world.At least not until I say so, anyway" GOD

Take care!!!!
Cristina
Lisboa, o melhor sítio do mundo :) :)